22 de novembro de 2010

TreeHouse Hotel - Coimbra

O TreeHouse Hotel  foi um projecto experimental de arquitectura e design, foi construído para a experimentaDesign 2009. A inspiração para a construção deste Micro Hotel não foi a arquitectura, mas a própria natureza. Segundo o site do TreeHouse Hotel a razão pela qual atribuiram o nome de uma casa na árvore, é porque "uma casa na árvore é um lugar mágico, um esconderijo romântico dentro da natureza. São micro espaços colocados entre as árvores para brincar, trabalhar, relaxar ou sonhar! Aqui deparamos-nos com memórias, novos pensamentos e, através da nossa imaginação colocamos-nos como observadores, exteriores ao mundo em que vivemos, só assim conseguimos ser criticos e chegar a novos niveis de descoberta e outras plataformas de entendimento."

Imagem do Interior do TreeHouse Hotel - Coimbra

O TreeHouse Hotel é  um hotel ecológico e com preocupações ambientais,  rodeado de verde por todos os lados ou não estivesse na mata do Jardim Botânico de Coimbra e pretende sensibilizar os hóspedes para a preservação do ambiente e da natureza.

O TreeHouse Hotel  foi composto por uma divisão, com cama/sofá, uma instalação sanitária e um lavatório isolado, um terraço que permitia vistas para  a envolvente e com capacidade para duas pessoas proporcionava uma atmosfera ideal para casais, devido ao seu enquadramento.

Actualmente já não está disponível, mas enquanto esteve a aceitar reservas, o TreeHouse Hotel Coimbra foi um alojamento acessível e que abrangeu um leque alargado de bolsos. Uma noite de segunda a quinta custava 50 euros por noite e, à sexta, sábado, domingo e feriados, 70 euros por noite.

Visualize Video Sic.




Visualize video RTP



O Projecto TreeHouse Hotel é fruto de um aluno de mestrado do curso de Arquitectura da Universidade de Coimbra e é apenas mais uma prova que nas universidades há de facto ideias inovadoras e criativas, que podem ser aproveitadas por investidores com visão e que queiram apostar num conceito e segmentos diferentes e se distinguir no mercado.

Para mais informações aceda http://treehousehotel.blogspot.com/


Fonte: TreeHouse Hotel |  http://treehousehotel.blogspot.com/
Foto 1 - Retirada de http://treehousehotel.blogspot.com/ 
Foto 2 - Retirada de http://dn.sapo.pt/
Share This

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contact Us

So you think we’re the right folks for the job? Please get in touch with us, we promise we won't bite!



Designed By Seo Blogger Templates