29 de julho de 2011

Dá-me um quarto e eu dou-te música

Como todos nós sabemos os hoteís temáticos estão na moda. Eu inclusivamente já aqui no Futuris dei a conhecer alguns exemplos aquiaqui e aqui. Hoje vamos conhecer mais um hotel temático, trata-se do primeiro hotel musical da Europa fica em Berlim. Com dois estúdios de gravação, funcionários especializados com formação em música e até “managers” profissionais.

(NHow Berlim)
A Alemanha tem, sem dúvida, grandes tradições na cultura e não é preciso ir muito mais longe do que Berlim para perceber isso. Por toda a cidade estão espalhados teatros, salas de ópera e de concertos, clubes e outros locais onde regularmente se realizam espetáculos, e existem centenas de empresas na cidade ligadas à música.

(NHow Berlim)


A Capital alemã foi, assim, o local escolhido pela cadeia NHow para abrir, em Novembro do ano passado, aquele que diz ser o primeiro "hotel musical da Europa" e que incluí estudios de gravação, "managers" profissionais e funcionários com formação superior em música. Resumindo, tudo o que um músico - ou um aspirante a músico - precisa para trabalhar, ou para, simplesmente passar uns dias divertidos. 
(NHow Berlim)
O NHow Berlim ergue-se na margem do rio Spree, oferecendo vistas magníficas sobre a cidade. A fachada foi desenhada pelo arquiteto russo Sergei Tchoban e o design interior é da responsabilidade do nova-iorquino Karim Rashid.

(NHow Berlim)
É no topo do edifício – onde ficam os oitavo, nono e décimo andar -, uma secção com uma altura superior a 21 metros e parcialmente suspensa no ar, que se encontram as áreas reservadas à música, incluindo os dois estúdios de gravação, um analógico e um digital.

(NHow Berlim)

No total, o NHow Berlim tem 303 quartos e uma suite gigantesca de 258 metros quadrados que ocupa dois pisos inteiros e tem acesso a um terraço exclusivo. Todos os quartos estão equipados com sistemas de som de topo, como seria de esperar e o preço de um quarto “standard”, por noite, começa nos 115 euros.




Fonte: Artigo parcialmente inspirado em: http://www.movimentomilenio.com



Share This

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contact Us

So you think we’re the right folks for the job? Please get in touch with us, we promise we won't bite!



Designed By Seo Blogger Templates