12 de fevereiro de 2010

Sites de turismo: portugueses mais tempo no Booking

O estudo Netpanel da Marktest contabiliza 1,8 milhões de internautas portugueses que navegaram a partir de casa em sites de turismo no primeiro semestre de 2009. O Lifecooler recebeu mais visitantes mas foi no Booking que o consumo foi maior.

Durante o primeiro semestre de 2009, foram 1 770 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de turismo a partir de casa, o que corresponde a 43.0% dos internautas nacionais.
Neste período, foram visitadas cerca de 61 milhões de páginas de sites de turismo, uma média de 34 por utilizador.
O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de 628 mil horas, uma média de 21 minutos por utilizador.
Foi em Abril que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 745 mil.

Em Junho foram visualizadas mais páginas de sites de turismo, 12 360 mil páginas.

Foi também em Junho que mais tempo foi dedicado a estes sites na navegação realizada a partir do lar, mais de 129 mil horas.

O http://www.lifecooler.com/ liderou em utilizadores únicos, mas foi no www.booking.com que os internautas visualizaram mais páginas e passaram mais tempo.

O www.lifecooler.com recebeu 697 mil visitantes diferentes durante o semestre. Em segundo em número de utilizadores únicos ficou o http://www.booking.com/, com 572 mil, seguido do netviagens.sapo.pt em terceiro, com 444 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o http://www.booking.com/ liderou com quase 13 milhões. Em segundo ficou o www.homelidays.com, com 11 milhões e em terceiro ficou o netviagens.sapo.pt, com 6 milhões de páginas.

Em tempo despendido, o http://www.booking.com/ também lidera, com 189 mil horas de navegação, seguido do netviagens.sapo.pt, com 90 mil horas e do http://www.homelidays.com/, com quase 50 mil horas.

Entre os operadores turísticos, regista-se o site da agência de viagens Abreu, que foi 6º em utilizadores únicos e 5º em páginas visitadas e tempo de acesso.

Clique nas imagens para aumentar

A análise tem como base informação do Netpanel, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.


Fonte: Marktest.com

Artigo de: Herculano Filipe Câmara

Share This

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contact Us

So you think we’re the right folks for the job? Please get in touch with us, we promise we won't bite!



Designed By Seo Blogger Templates