29 de janeiro de 2010

Práticas ambientais aplicadas na hotelaria


O Proximity Hotel é a prova que um hotel pode ser "verde" e aplicar práticas ambientais sem sacrificar o conforto dos seus clientes. O hotel é localizado em Greensboro, na Carolina do Norte, e atingiu a certificação Gold LEED em 2008 pelo U.S Green Building Council. O Proximity usa menos 36.5%  no consumo energia e menos 30% de consumo de água do que um hotel convencional. 60% da sua água quente provém de 100 paineis solares colocados no terraço. O hotel ostenta o primeiro elevador regenerativo, que recaptura energia enquanto o elevador desce.

Os quartos tem a vantagem de serem abundantes em luz natural com uma grande eficiência energética “operável” de janelas que medem cerca de 7,4 metros quadrados.

O hotel possui um "telhado verde" com vegetação sobre o restaurante de modo a reduzir o efeito estufa. Por outras palavras , o “telhado verde” reflecte o calor, reduzindo assim a quantidade de energia necessária para a refrigeração e / ou ar condicionado. Ela também abranda o escoamento da chuva e isola o telhado, mantendo o edifício mais fresco.
Na construção do hotel foram utilizados materiais reciclados . Por exemplo, 90% do aço utilizado foi  reciclado, areia 100%, 25% de asfalto, escadas de 50%.
Poderá ler a lista completa das 70 medidas ambientais praticadas no Proximity Hotel aqui

Visualize também um video sobre estas práticas ambientais no Proximity Hotel.

Leia as vantagens sobre a utilização de "Telhados verdes" aqui
Veja também um video sobre os "Telhados Verdes".

Artigo de: Herculano Filipe Câmara
Share This

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contact Us

So you think we’re the right folks for the job? Please get in touch with us, we promise we won't bite!



Designed By Seo Blogger Templates